A Câmara Municipal e a Assembleia Municipal de Santo Tirso aprovaram por maioria a localização de um novo Hospital privado em Santo Tirso.
Tanto os Vereadores (Câmara) como os Deputados (Assembleia) do PSD não votaram favoravelmente a aprovação desta importantíssima iniciativa para Santo Tirso, tendo optado pela abstenção.
O PSD de Santo Tirso “lavou as mãos como Pilatos” numa actuação de verdadeiro escândalo pois não apoiou uma iniciativa concreta de um novo e importante equipamento de Saúde para Santo Tirso.
Ninguém entende esta atitude do PSD de Santo Tirso a não ser que seja o reflexo da sua guerra interna, que tem ultrapassado todos os limites de agressividade política e mesmo pessoal em várias situações.
O PSD de Santo Tirso, como aconteceu anteriormente, limita-se a atacar e na hora da verdade vota contra os interesses de Santo Tirso. Veja-se o que aconteceu com a criação do Concelho da Trofa e agora face à hipótese de um novo hospital privado para Santo Tirso, quando todos sabem do interesse e disputa que todas as cidades e concelhos têm demonstrado na instalação de novos hospitais.
O PS de Santo Tirso saudou os autarcas da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal que conscientemente souberam ser responsáveis e defender os interesses do nosso concelho, não titubeando na hora da decisão, nem afirmando falsamente, como o fez o PSD na Assembleia Municipal, ao abster-se, dizendo mentirosamente que viabilizavam o Hospital.
As intervenções na Assembleia Municipal por parte do PSD foram totalmente contrárias ao novo hospital e demonstram como é negativa a política da “terra queimada” que o PSD faz para o concelho, onde só aponta defeitos mesmo quando verifica que os projectos são positivos e viáveis.
Veja-se o que se passou recentemente também com o Parque Urbano da Rabada que o PSD atacou de todas as maneiras e que foi tão elogiado pelas dezenas de milhar de pessoas que o visitaram no Verão.
Esta é uma grande vitória para Santo Tirso e só esperamos que o processo avance rapidamente para que os cidadãos do concelho e não só, possam usufruir de um serviço que é certamente útil para todos até pela variedade de valências e potencialidades que vai incluir, envolvendo várias entidades e personalidades de Santo Tirso que muitos contributos podem dar à população
2 comentários:
Não entendo como é possivel que um partido com a responsabilidade de compromisso com a População Tirsense, pode apregoar que o executivo camarario não traz investimento prvado para o concelho e de seguida rejeita um investimento privado de 10 MILHOES DE EUROS
Ne edicção do Jornal de Noticias de 2 de Outubro de 2007, foi publicada uma noticia onde fica demonstrado que o PSD apoio a construção de um novo hospital, para quem não a leu transcrevo-a na integra:
"PSD apoia unidade de saúde privada
Apesar de, na Assembleia Municipal da passada quarta-feira, ter optado pela abstenção relativamente à proposta, apresentada pela Autarquia, de alienação de um terreno para a construção de um hospital privado em Santo Tirso (na zona das Rãs, junto ao Pavilhão Municipal), a concelhia do PSD é favorável à intenção de um grupo de sete investidores (entre os quais a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Tirsenses (Amarelos) e José Vila Nova, do Grupo Hospital da Trofa) de erguerem uma unidade privada de saúde.
"É um projecto fundamental para o nosso concelho", assume o líder dos "laranjas", Alírio Canceles, explicando que o PSD absteve-se "pelo facto de o local não ser adequado". Trata-se de "uma zona super-pressionada, com muitos equipamentos", justifica, alegando que "era o momento de gerar novas centralidades", designadamente através do envolvimento de outras freguesias. Porque, acusa, "estão a estrangular a cidade". Escassez de aparcamento e acessos difíceis desaconselham o local, acrescenta.
Contudo, o presidente da Câmara, Castro Fernandes, adiantou, ao JN, que está prevista a criação de um parque de estacionamento subterrâneo junto à futura unidade de saúde. ACC"
Enviar um comentário