Santo Tirso vai ter uma “Casa da Cultura” no início de 2009, a funcionar no espaço do antigo Cine-Teatro da cidade. Passados cerca de 15 anos após a projecção do último filme, o Cine-Teatro de Santo Tirso é desde os anos 50 um ícone da cidade, do concelho e dos tirsenses, a quem muito custou ver o edifício ao abandono e degradação.
O projecto que a autarquia encomendou, terá um custo de cerca de 5 milhões de euros, para a realização da empreitada, daquele que será o primeiro auditório municipal do concelho. A fachada do edifício vai manter-se intacta, mantendo o aspecto com que foi construída na década de 50. O interior antigo foi já completamente demolido, e lá nascerá um grande auditório, com capacidade para 300 lugares sentados. Adjacente a este existirá a “Sala 2”, um pequeno auditório “versátil”, preparado para receber eventos como workshops, conferências ou seminários. As galerias do Cine-Teatro serão trabalhadas de forma a estarem aptas a receber exposições.
Uma das áreas que será certamente das mais utilizadas pela população em geral, em especial pelos jovens, será o “Café-concerto”, espaço que terá uma entrada independente das salas de espectáculos, com um palco próprio e um camarim, para a realização de eventos musicais.
FONTE:STS.EU
Sem comentários:
Enviar um comentário