sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Escola aTempo Inteiro é uma Realidade em Santo Tirso

Empenhada em fazer da Escola a Tempo Inteiro uma realidade no concelho, a Câmara Municipal de Santo Tirso continua a investir neste propósito.
Resultante de um acordo de colaboração entre a autarquia, os Agrupamentos de Escolas e o Ministério da Educação, o valor investido neste projecto ultrapassa os 652 MIL EUROS.
Os 121 professores envolvidos, dos 707 candidatos, estão distribuídos por quatro áreas – Música, Inglês, Educação Física e Expressão Plástica permitindo, desta forma, continuar a trabalhar para este fim.
A Câmara Municipal de Santo Tirso assegura a implementação do programa “ generalização de actividades de enriquecimento curricular” nas escolas de 1º ciclo.
Relativamente aos Agrupamentos de Escolas, cabe-lhes o acompanhamento e coordenação pedagógica das actividades de enriquecimento curricular.
Os 121 professores envolvidos estão distribuídos pelas quatro áreas: Música (são colocados 27 professores), Inglês (20), Educação Física (37) e Expressão Plástica (37). A Escola a Tempo Inteiro envolve 4.000 alunos do 1º ciclo.
A autarquia fornece todo o material necessário para as várias áreas. Para que a Escola a Tempo Inteiro seja uma realidade, a Câmara Municipal tem vindo a recorrer aos Programas Ocupacionais (POC´s) para colocação de pessoal não docente no desempenho de funções como auxiliares de acção educativa nos estabelecimentos de ensino.
Estes recursos são indispensáveis para o bom funcionamento das escolas e para um acompanhamento contínuo dos alunos.

Sem comentários: