quinta-feira, 5 de junho de 2008

FUTURO

Caros Internautas:

Após atingir este nível de visitas sinto a necessidade de acrescentar uma nova linha, qualquer coisa do género:

"Brainstorming"

Assim gostaria de lançar um desafio a todos os que visitam este BLOG:

"Rebordões o Futuro?"

Está na altura da Rebordões ser uma terra JOVEM como a sua Qualidade de VILA!

Deixem os vossos comentários, para os que não quiserem ver os seus comentários publicados, mas que queiram deixar as suas ideias enviem-me um e-mail para andresousa.rebordoes@gmail.com.

Deste modo gostaria de reunir todos os Jovens que queiram PENSAR REBORDÕES, seja qual for a sua ideologia politica(1), pois só assim a NOSSA TERRA poderá evoluir porque nós somos o FUTURO!

“Não perguntes o que a tua TERRA pode fazer por ti. Pergunta o que tu podes fazer por ela”
JFK (adaptação)

Até Breve!

Sou novo é verdade; mas, para os espíritos bem nascidos. O valor não fica à espera da soma dos anos vividos
____________________________
(1) Vergílio Ferreira, in 'Pensar':

Os políticos que se dizem de esquerda, por ser o bom sítio de se ser político, estão sempre a afirmar que são de esquerda, não vá a gente esquecer-se ou julgar que mudaram de poiso. Mas dito isso, não é preciso ter de explicar de que sítio são os actos que a necessidade política os vai obrigando a praticar. Como os de direita, aliás, que é um lugar mais espinhoso. O que importa é dizerem onde instalaram a sua reputação, na ideia de que o nome é que dá a realidade às coisas. E se antes disso nos explicassem o que é isso de ser de esquerda ou de direita? Nós trabalhamos com papéis que não sabemos se têm cobertura, como no faz-de-conta infantil. Mas o que é curioso é que o comércio político funciona à mesma com os cheques sem cobertura. E ninguém tira a limpo esse abuso de confiança, para as cadeias existirem. Mas o homem é um ser fictício em todo o seu ser. E é precisa a morte para ele enfim ser verdadeiro.

7 comentários:

Anónimo disse...

2 Desafios:

1º Publique este comentário.

2º Assuma uma candidatura à Junta de Freguesia.

Rebordões precisa de Jovens com vontade de fazer mais e diferente, e o André tem demonstrado essa vontade ao logo do tempo.

Força que além dos Jovens, os mais experientes o apoiaram só tem que ter a coragem necessária para o assumir.

Andre Sousa disse...

Caro Joaquim

Quanto aos seus desafios, o primeiro não se trata de um desafio, pois desde que seja para colocar opiniões construtivas este BLOG está e estará sempre aberto a todos quanto queiram opinar.

Já o segundo é mais bem complexo, como saberá sou Presidente da Assembleia de Freguesia em lista eleita pelo Partido Socialista, e tal como há 3 anos estou e estarei sempre disponivel para apoiar o partido numa lógica de serviço à freguesia de Rebordões.
Quanto aos jovens eu sou um defensor que a politica NACIONAL necessita de mais participação da Juventude, até porque será a Juventude actual que deverá num futuro, mais ou menos, próximo a Governar o país, assim quanto mais cedo forem preparados, maiores serão os beneficios para o País, sendo que esta preparação deverá ser feita preferencialmente, tendo como ponto de partida as autarquias locais.

Assim, VENHAM DE LÁ OS JOVENS COM VONTADE DE ALTERAR O FUTURO!

Vamos conquistar os Sonhos, percebendo o que verdadeiramente temos para oferecer, só assim um dia poderemos responder à seguinte questão:

"O que faz de mim único?"

As cartas estão lançadas, agora depende de vós decidir como as jogar!

Anónimo disse...

Uma questão:
O André está tb disponivel para apoiar o partido socialista numa lógica de serviço o concelho?
É que o partido socislista faz tudo menos isso!

Andre Sousa disse...

Caro Anónimo

Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar, sendo que Encontrar defeitos é fácil, mas fazer melhor pode ser difícil!

O problema Nacional, sim, não é só Tirsense ou Rebordoense, é que a politica que é feita neste país é uma politica barata de de mal dizer.

Pessoalmente gostaria de assistir a um Verdadeiro debate de ideias, mas será que estão preparados?

Anónimo disse...

questões sobre o André à parte, acho que a questão central deste tema é mais:
Irá recandidatar-se Manuel Oliveira? Os rumores e dizeres sobre este ser o seu último mandato são verdadeiros? é que há quem diga veementemente que sim, e sendo gente bem próxima do presidente eu, pessoalmente, acreditava que não haveria lugar a nova candidatura.
e agora voltando ao André, venham mais Andrés para a politica local, pois os vícios da idade profanam as virtudes. e a gente jovem ainda não teve tempo de acumular vicios!
Obrigada

Andre Sousa disse...

Cara Sónia

Penso que na ultima campanha o Sr Presidente de junta deixou bem claro que este seria o seu ultimo mandato, conforme o reafirmou numa das assembleias de freguesia.
Portanto não é assunto "tabu" ou "rumor", pelo contrário foi facto assumido.

Por isso concordo quando, também desafias a Juventude, e apoio.

Vamos lá debater ideias.

Anónimo disse...

Rebordões o futuro??
Numa terra em que a iniciativa local parte de privados, em que os afazeres partem de gente ligada às associações, e, pior de tudo, uma terra que nem sequer está na sua maioria, abastecida de água canalizada ( e não me venham dizer que as obras estão a ser feitas, que já se gastou milhões... etc... que isso são desculpas de quem não tem ideia das quantidades de MILHOES que entraram em portugal, nos anos 80, para estas infraestruturas, dos objectivos traçados, e que não foram cumpridos nos anos 90 e ja estamos em 2009... por isso mais vale estar caladinhos em vez de estar a dizer asneiras...), que futuro poderemos nós esperar de Rebordões??
Eu sempre fui dos que defendeu que Rebordões não deveria passar a vila, porque para além do numero de habitantes, que mais Rebordões tem para ser vila? que infraestruturas de apoio tem? Rebordões apenas tem uma igreja paroquial, associações que vivem dos socios que muito trabalham nelas, o que é de louvar, uma farmacia que se dependesse de quem manda, ja cá não estaria, e alguma industria, muito pouca que ainda vai sobrevivendo (excepção à intraplas), tem um centro escolar dos piores do concelho, em que a falta de condições se alastra, um infantário com um horário que não lembra aos deuses, e um centro de 3 idade em projecto, que, la está, mais uma iniciativa de privados.
Algo mais que me estou a esquecer??? não creio. não há turismo em rebordões, pontos de interesse a visitar, locais culturais........
É verdade, temos um gimnodesportivo... muito bem... uma iniciativa de louvar, ao fim de 20 ANOS, que a bem da verdade, não foi uma batalha da junta, e muito menos pessoal do seu presidente, como ja li por aí. Mas o que interessa é que esse gimnodesportivo veio para Rebordões, e que está a servir a população de Rebordões, tendo várias iniciativas a ocupar e a valorizar aquele espaço. MUITO BEM.
Fora isso, pergunto-me, é o suficiente para que Rebordões seja Vila??? é o suficiente para nos podermos orgulhar de Vila de Rebordões.... a minha opnião ja sabem qual é... e a Vossa???
Por isso, Rebordões que futuro??
Um futuro de muito trabalho, para que Rebordões seja uma Vila digna desse nome. Depende de todos nós é verdade... de nós que nada podemos fazer, porque quem pode não o faz...
Um abraço