
Agente da Polícia Municipal de Famalicão tinha Kalashnikov
GNR apreende 200 armas ilegais e detém 24 pessoas
Hoje às 08:42 in TSF
A GNR apreendeu duas centenas de armas ilegais e deteve 24 pessoas ligado ao tráfico de armas. Segundo o Jornal de Notícias, foi apreendida uma Kalashnikov em casa de um polícia municipal de Famalicão.
A GNR apreendeu cerca de duas centenas de armas ilegais no norte do país e deteve 24 pessoas envolvidas em tráfico de armas, noticiou a edição desta quarta-feira do Jornal de Notícias.
Segundo este diário, a polícia descobriu mesmo uma metralhadora Kalashnikov na casa de um polícia municipal de Famalicão durante uma série de buscas feitas na terça-feira.
A polícia descobriu ainda outras armas como pistolas de vários calibres, carabinas, caçadeiras, revólveres e milhares de armas brancas, como facas e punhais.
Para além deste material, foi ainda apreendida maquinaria de uma oficina artesanal, usada na transformação de armas, nomeadamente na modificação de pistolas de alarme em armas de munições reais.
Das 24 pessoas detidas pela polícia, um já presente a tribunal por motivos de saúde, ao passo que as restantes 23 serão presentes esta quarta-feira ao tribunal de Valongo.
Esta operação foi preparada pelo destacamento de Santo Tirso da GNR ao longo de um ano, tendo envolvido 400 agentes, buscas a 41 residências e estabelecimentos de vendas de armas, incluindo lojas de caça.
Sem comentários:
Enviar um comentário