domingo, 4 de janeiro de 2009

FCR: Campeonato Concelhio

A tarde de Ontem foi particularmente estranha para a equipa do Futebol Clube de Rebordões.

Deslocaram-se ao terreno do Refojos para disputar uma partida de Futebol, que até chegar ao intervalo permaneceu uma tarde desportiva de Futebol, mas quando nada faria querer passamos a ter uma SANGRENTA BATALHA.

Como eu já deixei de ver os jogos do campeonato concelhio, não por achar que se não vêem bons jogadores e grandes jogadas e defesas, mas porque não acredito na verdade desportiva desde que vi um treinador abraçado ao intervalo a um arbitro, que na segunda parte conseguiu virar um resultado. Assim como não considero saudável a presença no banco de suplentes de algumas equipas pessoas com influência politica.

Bem, mas como ia escrevendo, lá por não ver, acompanho o meu FCR e algumas equipas que admiro pela sua raça e pelo seu espírito combativo, assim vou sabendo das novidades através do site http://fpstirso.blogspot.com/ e ligando a uns amigos.

Assim ontem ao ir ao referifo site vi esta mensagem:

"puto: refojos rebordoes jogo acabado ao intervalo devido ao arbitro tentar agredir pessoa do refojos"

e liguei a um amigo que faz parte de uma das equipas de arbitragem para tentar perceber o que se havia passado, mas nada sabia, assim fui insistindo até que finalmente lá consegui juntar toda a informação de modo a perceber o que se havia passado:

O Rebordões chegou ao intervalo a ganhar merecidamente por 1-0 ao Refojos, sendo que estes terminaram o jogo ao ataque e obrigando o Guarda-redes do FCR a duas grandes defesas nos últimos minutos.
Já após o apito para o intervalo o Guarda-Redes do Refojos agrediu o arbitro, juntando se ao jogador o presidente do Clube, seguiu-se a habitual confusão com o arbitro no chão a ser "linchado" por quem teve vontade.
No meio de tal confusão parece que a única pessoa com sensatez foi o sr Presidente da Junta de Refojos impediu os "meliantes" de continuar e levou o arbitro para o balneário.

Ora se para quem gosta de futebol acha que isto é um caso para o CD e que deverá haver castigo, eu também concordo sendo que as penas deverão ser bem severas para o Guarda-Redes e para o Presidente do Refojos, sendo que este pelo cargo que ocupa deveria ser o primeiro a evitar tais confrontos, deveria ser proibido de entrar em recintos desportivos.
Mas o arbitro não deverá deixar-se ficar por aqui, até porque a "máquina" já está a tentar dizer que foi o arbitro que tentou agredir um elemento do Refojos, e deveria apresentar queixa crime contra os elementos em causa, até porque certamente não deverão faltar testemunhas.
Quanto ao clube Refojos não concordo que seja expulso do concelhio, pois uma associação não deverá pagar pelos actos de 2 elementos, sendo que a derrota no jogo e a obrigação de força policial em todos os seus jogos em casa já seria um castigo exemplar.

Resumindo:

Deveriam todos ter vergonha e deixarem de brincarem ao faz de conta que temos um Campeonato de Futebol Amador, pois enquanto meia dúzia de associações lutam com verdade e respeito ainda são os grandes "jogadores" que manobram a máquina ...
 

Sem comentários: