sexta-feira, 31 de julho de 2009

Para Meditar

Um jovem arrogante, quadro superior de uma grande organização participava numa reunião bastante concorrida composta por pessoas de todas as idades.
Os inúmeros participantes assistiam a um jogo de palavras entre alguns intervenientes cada um deles defendendo os seus pontos de vista.
Achando-se “dono da verdade” num estilo muito exuberante que a sua idade não lhe permitia ver, tomou para si a responsabilidade de querer explicar aos mais velhos porque era impossível a alguém da velha geração entender ou estar ao nível das pessoas da sua geração.

"Vocês cresceram num mundo diferente, um mundo quase primitivo!", afirmou o jovem alto e claro de modo que todos em volta pudessem ouvi-lo.
"Nós, os jovens de hoje, crescemos com Internet, telemóveis, televisão, aviões a jacto, viagens espaciais, homens caminhando na Lua, nossas aeronaves, expedições a Marte, energia nuclear, carros eléctricos, gás natural, GPL e hidrogénio, computadores com capacidades extraordinárias de processamento, portáteis e...," - fez uma pausa para tomar um gole de água.

Um dos participantes aproveitou-se do intervalo do gole para interromper a liturgia do “Yuppie” em sua ladainha e disse:

“Realmente você está certo. Nós não tivemos essas coisas quando éramos jovens por que estávamos ocupados em inventa-las. E você, um merdoso arrogante dos dias de hoje, o que está fazendo para a próxima geração?”

O “Yuppie” ficou sem fala e grande parte da assembleia aplaudiu ruidosamente, de pé!