quarta-feira, 20 de julho de 2011

ACAREB 2011

A Família Escutista de Rebordões realizou nos passados dias 15, 16 e 17 de Julho o seu acampamento anual no bosque do convento de S José, situado no lugar da Bela, na Paroquia de Fontiscos de Santo Tirso.

Este ano o acampamento a organização esteve a cargo dos elementos da equipa de Caminheiros que escolheram como mística a Civilização Grega, sendo que o Núcleo da Fraternidade de Rebordões deu o habitual apoio na realização das actividades.

A actividade iniciou na sexta-feira com um raid,3 equipas de duas dezenas de escuteiros, investidos da mística escutista e tendo como principio o
imaginário (A Cidade havia sido destruída, sendo
necessário encontrar outro local para erguer uma
nova Civilização), seguiram as pistas até ao local onde se construiria a nova cidade.



Percorridos quase uma dezena de kilometros, em que os lobitos demonstraram uma força de vontade e resistência exemplar, chegamos ao local onde seria erguida na manhã seguinte uma verdadeira cidade escutista.

No Sábado o dia foi preenchido pela construção do campo, em que cada secção teve a sua parte, os lobitos criaram o limite da cidade, o tripé, o
suporte para mochilas, o suporte de sacos camas, a sapateira; os exploradores construíram a cozinha, os pioneiros a tenda suspensa; os caminheiros e a FNA o pórtico, as pontes e a pista de obstáculos.


A Tarde de Sábado foi preenchida com a Eucaristia na Freguesia de Rebordões, onde participaram como coro num casamento.
Pela noite decorreu o fogo de concelho com o tema do imaginário como suporte, tivemos o acompanhamento da chuva, que não conseguiu apagar o fogo, nem a vontade de mostrar as peças preparadas aos familiares que nos visitavam.


No Domingo tivemos a corrida de obstáculos que muito animou a manhã de todos os escuteiros, colocando à prova a destreza física e eliminando alguns medos.
Pela Tarde, e já na companhia de todos os familiares, realizaram-se os Jogos Olímpicos, em que os familiares também participaram numa fabulosa tarde.


O ACAREB 2011 terminou com a sua missão cumprida, marcou todos os presentes, ninguém se esquecerá dos momentos vividos, tendo tido como bónus o crescimento desta família, pois alguns daqueles que nos visitaram demonstraram interesse em pertencer a esta família!


Todos as fotos destes momentos aqui

Sem comentários: