Armindo Araújo
“Tinha o carro muito baixo pelo batia de forma sistemática por baixo. Com receio de danificar de forma irreversível o carro, optámos por um andamento mais contido fazendo, no entanto, sempre uma gestão face aos nossos adversários.Apenas fizemos um pequeno acerto na suspensão a meio do dia que permitiu elevar o carro ligeiramente. Ficou obviamente melhor e isso verificou-se nos tempos por troço. Quanto ao equilíbrio da máquina, não há nada a assinalar. Teve um comportamento exemplar o que nos permite estar confiantes para o resto do rali”.
Classificação do PWRC (1ª etapa):1. Sandell-Axelsson (Peugeot 207 S2000) 1:08:47.92. Hänninen - Markkula (Mits. Lancer Evo IX) + 0:15.8 s3. Flodin - Bergsten (Subaru Impreza N12) + 0:59.3 s4. Ketomaa - Teiskonen (Subaru Impreza N12) + 01:07.25. Aigner - Wicha (Mits. Lancer Evo IX) + 1:23.0 min6. Prokop - Tománek (Mits. Lancer Evo IX) + 1:46.4 min7. Nittel - Ruf (Mits. Lancer Evo IX) + 2:10.6 min8. Arai - Macneall (Subaru Impreza N14) + 2:18.4 min 9. Araújo - Ramalho (Mits. Lancer Evo IX) + 2:47.4 min10. Svedlund-Nilsson (Subaru Impreza N14) + 2:50.8 min11º Sousa / Magalhães (Mitsubishi Lancer EVO 9) +3:21.0s
“Tinha o carro muito baixo pelo batia de forma sistemática por baixo. Com receio de danificar de forma irreversível o carro, optámos por um andamento mais contido fazendo, no entanto, sempre uma gestão face aos nossos adversários.Apenas fizemos um pequeno acerto na suspensão a meio do dia que permitiu elevar o carro ligeiramente. Ficou obviamente melhor e isso verificou-se nos tempos por troço. Quanto ao equilíbrio da máquina, não há nada a assinalar. Teve um comportamento exemplar o que nos permite estar confiantes para o resto do rali”.
Classificação do PWRC (1ª etapa):1. Sandell-Axelsson (Peugeot 207 S2000) 1:08:47.92. Hänninen - Markkula (Mits. Lancer Evo IX) + 0:15.8 s3. Flodin - Bergsten (Subaru Impreza N12) + 0:59.3 s4. Ketomaa - Teiskonen (Subaru Impreza N12) + 01:07.25. Aigner - Wicha (Mits. Lancer Evo IX) + 1:23.0 min6. Prokop - Tománek (Mits. Lancer Evo IX) + 1:46.4 min7. Nittel - Ruf (Mits. Lancer Evo IX) + 2:10.6 min8. Arai - Macneall (Subaru Impreza N14) + 2:18.4 min 9. Araújo - Ramalho (Mits. Lancer Evo IX) + 2:47.4 min10. Svedlund-Nilsson (Subaru Impreza N14) + 2:50.8 min11º Sousa / Magalhães (Mitsubishi Lancer EVO 9) +3:21.0s
2º Dia
Armindo Araújo teve um dia mais próximo daquilo que dele se espera, com alguns bons registos sempre na tentativa de se aproximar de Toshi Arai (que está no 6º lugar), pelo que se espera uma boa luta no 3º dia. Os atrasos de Aigner, saiu de estrada e perdeu 20 minutos e de Flodin, permitiu a Araújo subir ao 7º lugar.
Armindo Araújo
“A minha principal preocupação é não cometer erros. Temos procurado adequar o carro às condições que temos vindo a encontrar. Estamos no caminho certo, há no entanto alguns aspectos que temos de trabalhar. O Mitsubishi Lancer Evo IX está muito fiável, porém, não tão rápido como por vezes gostaríamos.Estamos a cerca de 16 segundos do Arai, Campeão do Mundo, e vamos dar o nosso melhor amanhã para conseguir pelo menos, ganhar uma posição. Não é para nós condição arriscar, pois mais importante que ganhar um lugar é garantir pontos.Estamos a fazer um trabalho gradual. A estrutura técnica é nova e há um período de habituação, mas penso que está tudo no caminho certo".
Classificação PWRC - 2º Dia Rali da Suécia 1. Hänninen-Markkula (Mits. Lancer Evo IX) 2:12:45.5 2. Ketomaa - Teiskonen (Subaru Impreza N12) + 1:08.1 3. Prokop - Tománek (Mits. Lancer Evo IX) + 2:11.9 4. Sandell-Axelsson (Peugeot 207 S2000) + 2:28.3 5. Nittel - Ruf (Mits. Lancer Evo IX) + 3:19.2 6. Arai - Macneall (Subaru Impreza N14) + 4:06.2 7. Araújo - Ramalho (Mits. Lancer Evo IX) + 4:23.0 8. Sousa-Magalhaes (Mits. Lancer Evo IX) + 7:33.5 9. Campedelli-Fappani (Mits. Lancer Evo IX) + 7:46.1 10. Al-Atiyah-Patterson (Subaru Impreza N14) + 8:15.3
“A minha principal preocupação é não cometer erros. Temos procurado adequar o carro às condições que temos vindo a encontrar. Estamos no caminho certo, há no entanto alguns aspectos que temos de trabalhar. O Mitsubishi Lancer Evo IX está muito fiável, porém, não tão rápido como por vezes gostaríamos.Estamos a cerca de 16 segundos do Arai, Campeão do Mundo, e vamos dar o nosso melhor amanhã para conseguir pelo menos, ganhar uma posição. Não é para nós condição arriscar, pois mais importante que ganhar um lugar é garantir pontos.Estamos a fazer um trabalho gradual. A estrutura técnica é nova e há um período de habituação, mas penso que está tudo no caminho certo".
Classificação PWRC - 2º Dia Rali da Suécia 1. Hänninen-Markkula (Mits. Lancer Evo IX) 2:12:45.5 2. Ketomaa - Teiskonen (Subaru Impreza N12) + 1:08.1 3. Prokop - Tománek (Mits. Lancer Evo IX) + 2:11.9 4. Sandell-Axelsson (Peugeot 207 S2000) + 2:28.3 5. Nittel - Ruf (Mits. Lancer Evo IX) + 3:19.2 6. Arai - Macneall (Subaru Impreza N14) + 4:06.2 7. Araújo - Ramalho (Mits. Lancer Evo IX) + 4:23.0 8. Sousa-Magalhaes (Mits. Lancer Evo IX) + 7:33.5 9. Campedelli-Fappani (Mits. Lancer Evo IX) + 7:46.1 10. Al-Atiyah-Patterson (Subaru Impreza N14) + 8:15.3
Sem comentários:
Enviar um comentário