
A Juíza Presidente e o Secretário Judicial foram os “guias” dos representantes do Governo, que efectuaram uma visita detalhada às instalações do tribunal, que terminou com o anúncio da beneficiação das instalações e a passagem do arquivo para instalações a arrendar fora do tribunal.
O Governo está a preparar, tal como na área da Saúde, uma reorganização judiciária e aproveitando esta visita, ficou já comunicado que o Tribunal de Santo Tirso sairá do “Ave”, passando para o “Grande Porto”, face à recente legislação aprovada no Conselho de Ministros de 07 de Fevereiro de 2008 que reformula as NUT’s III (nomenclaturas de unidade territorial) para efeitos de candidatura ao QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional). Depois da adesão de Santo Tirso à Área Metropolitana do Porto, sem se afastar da AMAVE (Associação de Municípios do Vale do Ave), de que é parte integrante e de pleno direito, o Concelho de Santo Tirso vê assim reconhecido o seu estatuto na NUT III do Grande Porto.
Em dia de novidades para o tribunal de Santo Tirso, ficou também no ar a possibilidade de Santo Tirso passar a ter uma nova instância, o Juízo de Família e Menores, ficando-se a aguardar confirmação.
Fonte STS.eu
Sem comentários:
Enviar um comentário