sexta-feira, 5 de junho de 2009

Magalhães: JP Sá Couto apresenta hoje nova geração nos EAU

Um novo protótipo do computador Magalhães vai ser apresentado, esta quinta-feira, nos Emiratos Árabes Unidos (EAU), o qual, de acordo com a empresa que o fabrica e que admite permitir o seu licenciamento a outros fabricantes, vai poder ser utilizado por alunos mais velhos.

Segundo avança a TSF, a empresa JP Sá Couto vai apresentar o novo protótipo do Magalhães aos responsáveis do Ministério da Educação dos Emirados Árabes, numa altura em que a empresa pondera licenciar a segunda geração do computador a outros fabricantes, iniciativa que «faz parte do conceito de construir uma nova fábrica que vai poder servir como ponto de fornecimento para outros fabricantes internacionais», explica o responsável da JP Sá Couto para os mercados exteriores.

«A máquina é diferente. Vai permitir-nos ter uma arquitectura tecnológica evolutiva que o outro não permite. E ao ser o nosso design vamos fazer o licenciamento desse conhecimento a outros fabricantes, o que nos cria também outra fasquia de oportunidade», explicou Luís Pinto.

O mesmo responsável revelou que, em alguns países, entre os quais os Emiratos Árabes Unidos, deverá vir a ser introduzido apenas o «Magalhães 2», que, no entanto, ainda não está a ser comercializado.

Neste país árabe, a JP Sá Couto celebrou já uma parceria com uma empresa local para produção de conteúdos, os quais poderão ser alojados no «Magalhães 2».

Depois da Venezuela, o Egipto poderá ser o próximo país a receber o computador Magalhães.


Veja também o vídeo de apresentação do Novo Magalhães da autoria da Exame Informática

Fonte: Diário Digital

Sem comentários: