quarta-feira, 7 de novembro de 2012



Caros Camaradas,

Depois de uma reflexão profunda e depois de esgotado o diálogo com o Presidente da Comissão Política Concelhia Eng.º Castro Fernandes na procura de uma candidatura única pelo PS, à Câmara Municipal, decidi candidatar-me às eleições Primárias, que decorrerão no próximo mês de Dezembro, em eleições diretas e por voto secreto. esta minha decisão enquadra-se num projeto mais amplo de intervenção politica em consonância com a atual liderança Nacional e federativa. O modo de fazer politica também faz a diferença.

A solução que nos parecia a mais eficaz para vencer as eleições de 2013, passaria pela minha candidatura à Câmara Municipal, sendo a Engª Ana Maria a nr. 2 da Lista. Esta solução não foi aceite pelo Presidente da Comissão Política Concelhia. Ainda nos resta uma derradeira alternativa de consenso, a encontrar na próxima reunião.

Sabemos que o PSD entende que é uma excelente oportunidade para apresentar um candidato forte e, por isso, o PS tem que apresentar um rosto consensual na população.

Peço-vos que não cedam aos boatos. Os estudos sérios de opinião são claros: quanto à intenção de voto dos eleitores do concelho de Santo Tirso na minha candidatura à Câmara, os números ficam bem acima dos 52,5%. Qualquer outro candidato não chega aos 38%. Tenho procurado o diálogo e o consenso e continuarei nesse caminho, porque todos somos poucos para vencer as eleições em
2013.

Serei candidato à Câmara pelo PS se os militantes assim o entenderem. Não serei candidato independente.

A opção está do seu lado. Conto consigo. Saudações Socialistas

Joaquim Couto

Sem comentários: